- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias
- Maricá e Óbidos analisam oportunidades de cooperação
Maricá e Óbidos analisam oportunidades de cooperação
Estreitar relações, fortalecer laços culturais e explorar oportunidades de colaboração entre a cidade brasileira de Maricá e Óbidos, foi o objetivo de um encontro que decorreu na passada sexta-feira, 31, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e que juntou elementos do executivo de ambos os municípios.
Com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e Antônio Grassi, responsável pela recém-criada empresa de Cultura e Turismo da mesma cidade, Filipe Daniel falou das grandes âncoras do concelho de Óbidos, dos seus projetos e principais ativos (como a segurança, o clima, a gastronomia, a conectividade ou a capacidade criativa), e ainda da sua estratégia de eventos, “uma aposta fundamental para o território”.
Maricá, cidade do Rio de Janeiro, quer transformar-se num pólo turístico com relevância internacional, tendo manifestado um interesse particular pelo Mercado Medieval de Óbidos, “uma inspiração para projetos culturais”, mas também pelo Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, indústria na qual pretende investir.
Em aberto ficou a possibilidade de Maricá marcar presença na edição desde ano do FÓLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, e de se estreitarem relações entre escolas no âmbito do projeto “Escolas que se abraçam”, um programa internacional que incentiva a leitura e a escrita poética em escolas públicas de países de língua portuguesa.