- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias
- “O admirável mundo novo dos NFT” em discussão no Parque Tecnológico de Óbidos
“O admirável mundo novo dos NFT” em discussão no Parque Tecnológico de Óbidos
Foram uma das maiores tendências do mundo dos criptoativos em 2021 e ameaçam ter chegado para ficar. Os NFT - em português, registos não fungíveis - são criptoativos colecionáveis, registados em blockchains, e que podem ser versões digitais de objetos físicos ou assumirem apenas o formato digital. Particularidade: têm um certificado de autenticidade.
Para ajudar a compreender o conceito, o Óbidos Parque promove, no próximo dia 16 de Março, com início às 11h00, a talk “O admirável mundo novo dos NFT”, um evento orientado para profissionais, empresas e utilizadores deste criptoativo, mas também para entusiastas ou meros curiosos.
Promovida e dinamizada pelo Parque Tecnológico de Óbidos, a talk - integrada num ciclo de eventos designado de “Espaço POD - Plataforma de Ofícios Digitais” - terá como oradores Ricardo Nunes, co-founder da editora “O Benefício”, e José Reis Santos, Regional Chair Lisbon da FIBREE - Foundation for International Blockchain and Real Estate Expertise em Portugal.
Ao longo da sessão será partilhada a experiência da startup “O Benefício” em marketplaces de NFT, e analisados os desafios e as oportunidades desta nova dimensão de comércio eletrónico.
Em debate vão estar também os conceitos de Smart Contracts e Smart Tourism, e o potencial de todas estas dimensões para pequenas e médias empresas.
O objetivo do evento é perceber o que são, afinal, registos não fungíveis, em que ecossistema se movimentam, que questões levantam, mas, sobretudo, que oportunidades e escala pode este “admirável mundo novo” dar às empresas, aos negócios, às marcas e aos produtos.
A participação no evento é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias, devendo ser feitas para o email susana.abrantes@obidosparque.com, ou através dos eventos criados nas páginas de Facebook e LinkedIn do Parque Tecnológico de Óbidos.
O evento será híbrido, decorrendo, de forma virtual, via ZOOM e, de forma física, nos Edifícios Centrais do parque (Conference Room).