- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias
- MAI aprova 1,6 milhões de euros para construção de Novo Posto Territorial da GNR em Óbidos
MAI aprova 1,6 milhões de euros para construção de Novo Posto Territorial da GNR em Óbidos
O Ministério da Administração Interna (MAI) aprovou a despesa relativa ao Contrato de Cooperação Interadministrativo celebrado com o Município de Óbidos, com o propósito de concretizar a construção do novo posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Óbidos. Esta obra está programada para decorrer no período entre 2023 e 2025, envolvendo um montante máximo de 1.626.494,49 euros (acrescidos de IVA).
O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, manifesta a sua satisfação com o anúncio desta aprovação, uma vez que a construção do Novo Posto Territorial em Óbidos é uma necessidade há muito tempo evidenciada. Acrescenta ainda que, desde que assumiu funções, tem insistido repetidamente neste processo junto do MAI. Durante diversas reuniões e contactos mantidos com o Ministério da Administração Interna, nomeadamente com o senhor Ministro e a senhora Secretária de Estado da Administração Interna, foram partilhadas preocupações sobre a demora na aprovação desta obra e a constante subida dos custos na construção, que poderiam comprometer a realização deste objetivo. Felizmente, o Novo Posto Territorial em Óbidos tornar-se-á finalmente uma realidade!
A autorização desta despesa foi divulgada através de um comunicado emitido pelo MAI no passado dia 9 de Agosto. O montante total, ultrapassando os 4 milhões de euros, será direcionado para a realização de novas intervenções de construção e requalificação de infraestruturas, abrangendo não apenas a Guarda Nacional Republicana (GNR), mas também a Polícia de Segurança Pública (PSP), com impacto nas localidades de Óbidos, Alvito e Caxias.
Estas autorizações já foram publicadas no Diário da República, sendo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna responsável pelos encargos orçamentais relativos às empreitadas.