- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias em Destaque
- Projeto 'Peixes Nativos' nomeado para o prémio Guarda-Rios 2021
Projeto 'Peixes Nativos' nomeado para o prémio Guarda-Rios 2021
O Projeto Peixes Nativos é um dos cinco projetos nacionais selecionados pelo GEOTA para o Prémio Guarda-Rios 2021. O Município de Óbidos integrou este projeto de sensibilização e intervenção ambiental denominado “Preservação e valorização dos Ecossistemas Aquáticos de Óbidos”, numa parceria com as Águas do Tejo Atlântico e o ISPA .
Os cinco projetos vão agora a votação. Para tal basta aceder aqui e votar.
O Prémio Guarda-Rios é uma iniciativa do GEOTA que visa alertar para aquelas que têm sido as práticas positivas e negativas nos nossos rios, as “veias do Planeta”. Por um lado, o ‘prémio guarda-rios boas-práticas’ premeia comportamentos na gestão dos nossos rios, assim como o envolvimento das comunidades numa perspetiva de sustentabilidade futura. Por outro lado, ‘o prémio guarda-rios de luto’ evidencia práticas danosas aos nossos rios e que urge serem alteradas.
Passada a fase das nomeações, das 112 pessoas e entidades nomeadas pelo público, o GEOTA selecionou as cinco com maior número de nomeações para ambas as categorias. Estes nomeados serão alvo de uma votação do público, entre 21 de julho a 9 de agosto de 2021, que selecionará os vencedores.
A 23 de agosto serão anunciados os vencedores e o GEOTA atribuirá os prémios aos primeiros classificados durante a Gala Guarda-Rios (a 1 de outubro de 2021), como também uma Menção Honrosa e Desonrosa para os segundos lugares.