- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias em Destaque
- Festival de Chocolate de Óbidos nomeado para Evento do Ano
Festival de Chocolate de Óbidos nomeado para Evento do Ano
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos é finalista na categoria Evento do Ano da 7ª Edição dos Prémios AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Estes prémios distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística em Portugal. A votação online decorre até 7 de Maio e os vencedores serão divulgados a 2 de Junho.
Os Prémios AHRESP têm, em 2023, 65 nomeados a concurso em 16 categorias. Estão nomeados na categoria Evento do Ano: Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, Festival da Sardinha de Portimão, Festival do Marisco de Olhão, The Fork Fest (distrito de Lisboa) e Festival do Polvo da Ericeira.
Foram escolhidos por um Comité de Seleção, designado pela organização dos “Prémios AHRESP 2023”, que é constituído por representantes da AHRESP e por outras personalidades de destaque, com reconhecida experiência e conhecimento nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística.
A nomeação do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos (FIC) para Evento do Ano foi baseada nos seguintes níveis:
Criatividade
Depois da primeira edição, em 2002, o festival renovou-se: alterou conceitos e cresceu, firmando as suas bases e integrando-se na vila que o viu nascer. Surgiram novas práticas, novos espaços, novas texturas e o bem saber fazer.
Relevância
Passaram 20 anos desde a primeira edição do FIC. Vinte anos que fizeram o festival crescer e maturar. Duas décadas a trazer esta "preciosidade" ao público que verdadeiramente aprecia o “melhor ingrediente do mundo”.
Contributo para o setor
Festival repleto de originalidade, com a participação de experientes chefs chocolatiers e as melhores marcas do mercado. Produtos inovadores, tradicionais e artesanais para os apreciadores de bom chocolate.
Reconhecimento e contributo a nível regional e nacional
Dar a conhecer a vila de Óbidos em torno do ingrediente que há séculos é manjar nas melhores mesas, indispensável nas melhores cozinhas, e fruto do trabalho dos melhores chocolatiers por todo o mundo.
O apuramento do vencedor em cada categoria é feito com base numa média ponderada de 50% votação online e 50% votação da Comissão de Honra. Vote aqui.