- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias em Destaque
- Centro de Saúde de Óbidos com obras de requalificação
Centro de Saúde de Óbidos com obras de requalificação
Foi assinado ontem, dia 10 de Agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da Requalificação do Centro de Saúde de Óbidos. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de 10 meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos; Dr. João Gomes, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte; e o Eng. João Soares, gerente da SUNEVER Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.
"É extremamente importante para o Município de Óbidos, assim como para todos os profissionais de saúde que aqui trabalham, a realização desta obra, pois irão beneficiar de umas condições dignas. Só desta forma teremos condições de atrair profissionais de saúde para Óbidos, e prestar os cuidados de saúde necessários", diz Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal.
Segundo o autarca, este "é um primeiro passo que o executivo sempre manifestou, e continuará, que é desenvolver trabalho, dando sempre prioridade à área da saúde, dimensão social e tendo naturalmente atenção à questão do desenvolvimento económico e do território".
Durante o mês de Agosto vão decorrer os trabalhos de mudanças do Centro de Saúde de Óbidos, transferência do material e respetivos colaboradores e equipas médicas para as outras unidades de saúde do concelho, sendo possibilidades as unidades de Olho Marinho, Amoreira e A-dos-Negros (aguardando indicações a serem definidas pelo diretor executivo do Aces Oeste Norte).
A assinatura do contrato, para a requalificação deste Centro, nomeadamente aumentando a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais, foi celebrada no passado dia 5 de Julho.
Foi a 01 de Janeiro de 1981, que o Centro de Saúde de Óbidos iniciou funções. Atualmente, conta, nos seus quadros, com 21 profissionais de saúde.
O concelho de Óbidos presta cuidados de saúde a cerca de 7 800 utentes, exceto a vila de Gaeiras, que reporta à Unidade de Saúde Familiar Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha.