- Início
- Viver
- Comunicação e Design
- Notícias em Destaque
- Praias do Bom Sucesso e do Rei Cortiço voltam a ter Bandeira Azul
Praias do Bom Sucesso e do Rei Cortiço voltam a ter Bandeira Azul
As praias do Bom Sucesso e do Rei Cortiço voltaram a receber, pelo segundo ano consecutivo, a Bandeira Azul, anunciou, ontem, 28 de Abril, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Recorde-se que estas duas praias do concelho de Óbidos receberam pela primeira vez o galardão o ano passado, depois de um esforço, por parte da autarquia, em dotar aqueles espaços de melhores condições para o veraneio.
A época balnear no concelho de Óbidos começa dia 30 de Junho e prolonga-se até 30 de Setembro.
A nível nacional, em 2022, foram atribuídas 431 bandeiras azuis a 393 praias, a 18 marinas e a 20 embarcações ecoturísticas. São mais 21 praias, mais duas marinas e mais nove embarcações de ecoturismo do que em 2021.
Este ano continuam as comemorações dos 35 anos do Programa Bandeira Azul, com o mote “Ajuda o Mar a Contar Outra História”. Também o tema “Recuperação de Ecossistemas” continua em 2022, uma vez que não se esgota num ano e porque a FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para a Educação Ambiental) e a ABAE estão alinhadas com a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade, um galardão que é atribuído anualmente às praias e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores da praia e de informação e sensibilização ambiental.