- Início
- Viver
- Comunicação e Imagem
- Notícias
- Óbidos e Mercado Medieval repetem “Prémio 5 Estrelas”
Óbidos e Mercado Medieval repetem “Prémio 5 Estrelas”
Óbidos recebe, novamente, distinções no Prémio Cinco Estrelas Regiões. Na edição de 2021 consegue duas (2) menções, nomeadamente na categoria “Aldeias e Vilas” e em “Festas/Feiras/Romarias” através do evento Mercado Medieval.
A Vila de Óbidos alcançou, tal como em 2020, a preferência dos consumidores e especialistas, pois está representada por marcas e ícones regionais de interesse nacional vencedores desta 4ª edição.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.
Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 313 450 consumidores portugueses.
No distrito de Leiria são 8 marcas e 6 ícones regionais os vencedores da iniciativa.
Tendo em conta a atual conjuntura pandémica em Portugal e no Mundo, não está definido ainda o formato do evento de entrega dos prémios. “É nossa intenção implementar um acontecimento, mas provavelmente apenas possível com a participação dos vencedores em formato digital. No entanto, a confirmação e detalhes só serão partilhados mais tarde, pois há aspetos que dependerão de diretrizes governamentais que, entretanto, serão tomadas”, adianta a organização.
No entanto, e apesar dos tempos conturbados que vivemos, os responsáveis “contam que os Prémios Cinco Estrelas Regiões possam continuar a contribuir para a promoção das diferentes regiões do país e o que de Cinco Estrelas têm”.